Home
Director: Amilcar Malhó
07 de Setembro de 2010 - actualizado às 4ª feiras
 
O Peregrino tem novo chef
O restaurante “O Peregrino”, no Hotel Caminhos de Santiago, em Santiago do Cacém, tem um novo chef, uma nova carta gastronómica e uma nova imagem.

Tanto o novo menu como a carta de vinhos do restaurante são inspirados no conceito de Cozinha Autêntica e têm por base a gastronomia alentejana, com um toque de modernidade.

A nova carta é da responsabilidade do conceituado chef José Júlio Vintém, do restaurante “Tomba Lobos”, em Portalegre, e apresenta pratos como “Coelho em molho vilão com nozes, pinhões e avelãs” e “Açorda de Bacalhau de Cura Portuguesa, com Poejos e Ovo Escalfado no Forno”, entre outras especialidades de cariz regional.

Além dos pratos principais, o chef preparou também uma série de sobremesas que, mais uma vez, voltam a ser inspiradas na gastronomia regional, como a “Sericaia com Marmelada Caseira” e “Geleia ou o Pudim de requeijão com doce de abóbora”.

O restaurante funciona para almoços entre as 12h30 e as 15h00 e entre as 19h30 e as 22h00 para jantares, tem capacidade para 40 pessoas e o preço médio de cada refeição é de 25 euros.

Nascido em 1972, o chefe José Júlio Vintém é proprietário do Restaurante “Tomba Lobos”, em Portalegre, inaugurado em 2001, e eleito como um dos melhores restaurantes de Portugal. Vencedor de vários galardões nacionais, na categoria de cozinha de autor, em 2009 José Júlio Vintém foi distinguido com o Prémio Carreira Gastronomia pela revista “Mais Alentejo”. Actualmente, é formador de cozinha, do Turismo de Portugal, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
 
Palmela
até 7 Setembro
Águeda
até 12 Setembro
Xangai
até 31 de Outubro
Caneças (Odivelas)
10, 11 e 12 de Setembro
Portimão
11 e 12 de Setembro
Monchique
Segundo fim-de-semana de Setembro
Estarreja
17 a 26 Setembro
Canelas (Estarreja)
18 e 19 de Setembro
Pedrógão (Vidigueira)
24, 25 e 26 de Setembro
Penela
24 a 29 Setembro
Fermelã (Estarreja)
25 e 26 de Setembro
Monforte da Beira (Castelo Branco)
25 e 26 de Setembro
Lardosa (Castelo Branco)
1, 2 e 3 de Outubro
Vale do Paraíso (Azambuja)
1 a 5 de Outubro
Vila de Rei
2 a 10 de Outubro
São Miguel (Açores)
15 a 17 de Outubro
Alvito
25 a 31 de Outubro
Torres Vedras
Primeiro sábado de cada mês
Bombarral
No segundo sábado de cada mês
Lisboa, Oeiras, Aveiro, Matosinhos
Sábados de manhã